quarta-feira, 29 de junho de 2011

Especial unhas das famosas: Lady Gaga





















Olá meninas! Estava fazendo uma pesquisa na net e acabei encontrando uma das diversas fotos da Lady Gaga e pensei: "Taí, a Gaga é uma pessoa que gosta muito de variar as cores, formato e arte de suas unhas, dentro ou fora de seus clips. Por que não fazer um especial sobre as unhas das famosas, começando por ela?". Inspirada por este pensamento, começo hoje uma série de postagens sobre as famosas.

Biografia Rápida: Stefani Joanne Angelina Germanotta, mais conhecida como Lady Gaga, nasceu em Nova Iorque, EUA, em 25/03/1986. Teve influência do estilo glam rock dos músicos como David Bowie e Queen em sua carreira. Ela veio para o cenário pop/rock musical para marcar recordes de vendas e mostrar ao mundo sua criatividade e "esquisitices". De qualquer modo, ela é bem criativa e vale a pena mostrar aqui alguns exemplos de cores, desenhos e formatos de unhas que ela já usou e que vem mostrando ao mundo.

Ela usa é abusa de adesivos (como no Clip Just Dance), tons metálicos e prateados (como no clip Love Game), preto com aplicação de strass (como no clip Poker Face), rostos nas unhas sobre tons pastéis (como no lançamento de seu disco "The Fame Monster"), francesinha branca com lacinho negro, estileto (como no VMA 2010 e no clip Judas), "nude color" (como na capa da revista Vanity Fair), preto com renda dourada (como no clip Bad Romance), preto e metálico (como no clip Paparazzi), tons mais naturais (como no clip Bad Romance), dourado, e etc...

Espero que gostem e que sirva de inspiração para criar arte nas unhas. Até a próxima pessoal!

terça-feira, 28 de junho de 2011

Coleção " Cine Risqué"

Oi Meninas!
Essa nova coleção de inverno da Risqué foi lançada em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço. Inspirada na moda da década de 30, período em que o cinema foi o grande referencial  a coleção vai se chamar Cine Risqué.
 
 
Ao todo são sete cores. Os tons são:
Cenário Perfeito (azul fechado),  
Beijo no Escurinho (cinza metalizado),  
Anos Dourados (amarelo mais fechado),  
Pipoca Doce (vermelho aberto),  
Nunca Fui Santa (entre vermelho e laranja),  
Bonequinha de Luxo(nude com toque rosado),
Felizes Para Sempre (dourado metalizado),  
Dia Das Estrelas (bronze),
Novidade no mercado : Cobertura Fosca (passado em cima de qualquer esmalte, deixa a unha com acabamento fosco)
E ai gostaram?
Bjks!!!

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Nova Coleção Colorama - Fórmula Secreta

Oi Meninas!!!
A Colorama lançou na Nails Fashion Week, sua nova coleção a 'Fórmula Secreta', que começa a ser vendida em Julho. As cores são bem diversificadas, são ao todo sete cores.  Os esmaltes possuem sua composição enriquecida com a tecnologia Nutri-Complexo, ceramidas e vitaminas E e B5 que atuam deixando as unhas mais fortes.

As cores mais suáveis são:
Fumaça: cinza claro e luminoso
Dupla Face: bege claro
Segunda Pele: nude com fundo rosa mauve

Fagulha: laranja queimado

As cores mais vibrantes são:
Elemento: verde musgo e intenso
Missão Azul: azul aberto e vibrante
Siga-me: vermelho ocre

Flor Azul




Olá pessoal! A arte de hoje brinca com dois tons de azul e a cor branca. Espero que gostem, é fácil de fazer e fica bem moderno.

Para a arte eu usei:

- Base para unhas da Mary Kay
- esmalte para unhas azul (61) da Bi Hun
- esmalte para unhas azul escuro (8) da 4 Angels 2
- esmalte para unhas Branco da 4 Angels 2
- esmalte com glitter (39) da Super Unique
- palito de dente

Primeiro passo: aplique uma camada de base para proteger as unhas.
Segundo passo: aplique duas camadas de esmalte azul. Espere secar.
Terceiro passo: faça nos dois cantos da unha (com a ajuda de um palito de dente) quatro pontos de cor azul escura. Em seguida faça um triângulo pequeno no lado direito da unha de cor azul escura. Espere secar. Cubra os miolinhos das flores azuis com pontinhos de cor branca e faça pontinhos brancos ao redor do triângulo e na base da unha.
Quarto passo: é opcional, se quiser, pode colocar um glitter de sua preferência em cada unha.
Sexto passo: aplique uma camada de base na unhas para dar durabilidade e brilho.
Até a próxima pessoal!!!


Francesinha com flores lilases e brancas




Olá pessoal! Hoje venho trazer uma arte bem delicada e fácil de fazer.

Para a arte usei:

- Base para unhas da Mary Kay
- esmalte para unhas Riacho Doce-Renda da Bellia
- esmalte para unhas lilás (6) da 4 Angels 2
- esmalte para unhas Branco da 4 Angels 2
- palito de dente

Primeiro passo: aplique uma camada de base nas unhas para protegê-las.
Segundo passo: faça a francesinha com o esmalte branco. O traço da francesinha depende do gosto de cada um, ou seja, grosso ou fino.
Terceiro passo: aplique uma camada de esmalte Riacho Doce-Renda, ou qualquer outro esmalte claro, somente para criar balanço e deixar a unha bem natural. Espere secar.
Quarto passo: com a ajuda de um palito de dente, intercale (sempre subindo) flores de cinco pétalas, nas cores brancas e lilases; eu optei pela maioria em lilás, mas depende do gosto de cada um. Fiz três flores, mas se a pessoa possuir unha grande pode fazer o máximo de flores que couberem na unha. Se a flor for branca o miolo é lilás e vice-e-versa. Espere secar.
Sexto passo: aplique uma camada de base para dar durabilidade e brilho a unha.
Até a próxima pessoal!

domingo, 26 de junho de 2011

Florzinha Rosa




Olá meninas! hoje venho trazer uma flor que achei muito delicada, dá para usar em qualquer ocasião.

Para arte eu usei:

- Base para unhas da Mary Kay

- Esmalte Ivory (09) da Sally Hansen

- Esmalte Rosa Amore Mio da Color Trend

- Esmalte Rosa escuro (29) da 4 Nee 2

- Esmalte Branco da 4 Angels 2

- Palito de dente

Primeiro passo: Aplique uma camada de base para proteger a unha.

Segundo passo: aplique uma camada de esmalte Ivory, para deixar a unha bem delicada.

Terceiro passo: desenhe, com a ajuda de um palito de dente, uma flor rosa escuro com 4 ou 5 pétalas. O miolo é feito com a cor branca. Em seguida, faça três pontinhos de cor rosa em cada canto da flor para dar charme a unhas.

Quarto passo: aplique uma camada de base para finalizar e dar brilho a unha.

Espero que tenham gostado. Até a próxima pessoal!

Flor Branca

Meninas, como estão?
Essas unhas ficam lindas em crianças, mas para nós adultas basta trocar a cor de fundo que fica ótimo.
Para estas unhas utilizei, o esmalte Rosa Chiclete da Colorama, que a pouco tempo atrás era uma febre, não se encontrava para vender, tinha que reservar para conseguir um.
Chega de papo e vamos para nosso PAP. 
Primeiro passo: passe a base para proteger e não deixar que o esmalte manche suas unhas ( esmaltes com tons avermelhadas geralmente mancham nossas unhas)
Segundo passo: passe duas camadas de esmalte Rosa Chiclete da Colorama. Espere secar um pouco.
Terceiro passo: com a tinta acrílica ou para tecido amarela, faça os miolhinhos das flores em todas as unhas no quanto esquerdo ou direito, fica por sua conta.
Quarto passo: faça as pétalas com tinta branca, se não souber fazer essas pétalas com o pincel, use um palito e faça três miolos e puxe para frente para fazer a pontinha da pétala.
Quinto passo: faça as decorações conforme e foto.
Sexto passo: depois da tinta secar, passe uma base comum ou extra brilho para o desenho não sair da unha.


Obs: embora parece, não é vermelho, é rosa.

Unhas com Inglesinha

Oi Meninas!!!
Está é a inglesinha, que ao contrário da tradicional francesinha, ela brinca de mistruar cores. Só é preciso ter bom senso na hora de escolher as combinações para não ficar muito chamativo e acabar ficando feio.
Nestá inglesinha eu usei os esmaltes da coleção Sweet Rock' n Roll da Risqué
Não tem muito mistério nesta inglesinha. Passei duas mãos do esmalte Rock'n Roll. Em seguida fiz um traço mais fino por cima com o esmalte Tatto. Para dar um acabamento perfeito, passei uma base extra brilho.
Dica: Não faça as pontinhas grossas, mesmo se sua unha estiver grande, porque o charme está justamente em ser somente na pontinha mesmo.


quarta-feira, 22 de junho de 2011

Morango




Olá meninas! quem me conhece pessoalmente sabe que uma das frutas de que tenho muito apreço é o Morango, não só pelo sabor, mas também pela beleza estética. Foi pensando nisso que decidi trazer o morango para as unhas. O desenho é criativo e alegre, deixa as unhas com aspecto jovem e brilhante.

Para a arte usei:

- Base para unhas da Mary Kay
- esmalte para unhas Branco da 4 Angels 2
- esmalte para unhas Amarelo (42) da 4 Angels 2
- esmalte para unhas vermelho (37) da Super Unique
- esmalte para unhas Verde (24) da Calvin Klein
- palito de dente ou pincel fino

Primeiro passo: Aplique uma camada de base nas unhas para protegê-las.
Segundo passo: aplique uma camada de esmalte vermelho e limpe o excesso nas unhas. Deixe secar.
Terceiro passo: desenho as folhas do morango traçando dois ou mais pequenos triângulos na base da unha com o esmalte branco. Essa primeira camada de esmalte branco é para fazer com que o esmalte verde não se misture com o esmalte vermelho que por si só já possui uma cor bem marcante. Espere secar.
Quarto passo: sobre a camada de esmalte branco, aplique delicadamente uma camada de esmalte verde cobrindo toda a folha. Limpe o excesso e espere secar.
Quinto passo: faça pequenos traçinhos com o esmalte amarelo na parte vermelha da unha para imitar as sementes do morango. Espere secar.
Sexto passo: aplique uma camada de base para dar brilho e durabilidade.
Até a próxima meninas!!!



terça-feira, 21 de junho de 2011

Malva




Olá meninas! Essa semana venho trazer uma das flores de que mais gosto, a Malva. Resolvi criar a arte a partir da lembrança que tinha da flor, então essa é minha versão surrealista da flor, é fácil de fazer e leva pouco tempo para finalizá-la, espero que gostem.

Para a arte eu usei:

- Base para unhas da Mary Kay
- esmalte para unhas Furta cor (3) da 4 Angels 2
- esmalte para unhas Branco da 4 Angels 2
- esmalte para unhas Roxo (12) da 4 Angels 2
- esmalte com glitter Nail Art Quick Dry (27) da Andrea
- palito de dente

Primeiro passo: aplique uma camada de base na unha.
Segundo passo: aplique uma camada de esmalte furta cor e deixe secar.
Terceiro passo: Com a ajuda de um palito de dente, faça várias linhas de cor branca formando um círculo; em seguida cubra as linhas com o esmalte roxo, fazendo uma espécie de "bagunça" neste círculo, repita a flor em três dedos ou em todos os dedos, eu optei pelos três porque decidi fazer o botão da flor, mas não é necessariamente uma regra a ser seguida.
Quarto passo: Com a ajuda de um palito de dente, pegue cada glitter para art Nail do esmalte mencionado acima, e aplique cuidadosamente no centro de cada círculo. Espere secar.
Quinto passo: Finalize o desenho com base para dar durabilidade e brilho.
Até a próxima pessoal!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Francesinha com Flor branca

Oi Meninas, tudo bem? Aproveitando o post anterior, resolvir postar esta francesinha com flor branca. Infelizmente não pude tirar as fotos de cada passo. Mas esta flor é bem simples e acho que só pela fota já dá para fazer.
Espero que tenham gostando. Em breve irei fazer mas desenhos que podem acompanahr francesinha, porque estive procurando na net alguns e não achei muitos e os que achei não eram grande coisa.
Bjks e até a próxima!!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Unhas Francesinhas



Oi meninas, voltando a falar sobre as unhas francesinhas, elas fazem muito sucesso entre as mulheres. Primeiro porque deixam as mãos mais delicadas e bonitas, depois porque a técnica dá a impressão das unhas serem maiores do que são. A francesinha é uma ótima opção porque sempre combina com qualquer tipo de roupa. Eu optei por uma francesinha com brilho, mas vocês podem fazer francesinhas de todas as cores. Elas sempre ficam um charme.

Para a arte eu usei:

- base para unhas da Seda
- esmalte branco da 4 Angels 2
- esmalte com glitter transparente (S13) da New Age

Primeiro passo: aplique base por toda a unha.

Segundo passo: com um pulso firme, passe o esmalte branco na ponta da unha acompanhando seu formato, caso não consiga fazer à mão livre, existem fitas adesivas especiais para pintar a francesinha. Elas podem ser encontradas em qualquer loja de cosméticos. Como a unha na foto estava muito curta, eu acabei extrapolei o tamanho.

Terceiro passo: aplique uma camada de esmalte com glitter na linha já formada anteriormente e espere secar. Finalize com uma base para fazer o esmalte durar mais.

Até a próxima pessoal!

Unha Espanhola



Olá meninas! Hoje venho trazer um arte na unha que achei fácil e bem bonita: unhas no estilo espanhol. A diferença da unha espanhola para a unha francesinha é que a espanhola é marcada por dois tipos de cores, sempre com uma linha na diagonal.

Para a arte vocês vão precisar de:

- Base para unhas da Risqué Niasi com óleo de girassol
- esmalte para unhas rosa claro (640) da Mary Kay
- esmalte para unhas Rosa (53) da Romance
- esmalte com glitter transparente (S13) da New Age

Primeiro passo: Aplique uma camada de base nas unhas para protegê-las.
Segundo passo: Aplique uma camada de esmalte rosa claro. Espere secar.
Terceiro passo: Com a ajuda do pincel do esmalte, faça uma linha diagonal com o esmalte rosa e preencha o espaço menor formado. Espere secar.
Quarto passo: Aplique uma camada de esmalte com glitter transparente para esconder as possíveis imperfeições e dar brilho e estilo a arte.
Espero que gostem. Até a próxima pessoal!!!

terça-feira, 14 de junho de 2011

Coleção Risqué - Sweet Rock'n'Roll

Meninas, olhem só que linda essa coleção da Risqué!!!! 

Comprei ( quase todos, porque infelizmente não achei as cores star e azul crination) eles e achei lindos demais, acho que depois vou até comprar mais, para o caso de sairem de linha. 
Essa semana pintei as unhas com o Isabeli. Adorei a cor porque, ela é furta como bem discreto, no escuro tem um tom mas fechado e na claridade fica com uma cor linda! 
Olhem só como ficou:

 Com flash, para vocês terem uam idéia de como fica na claridade ( não está muito bem pintada porque estava com pressa).


Agora sem o flash, e ai, qual gostaram mais?
Bjks!!!!!



Coleção Impala - Novo 70

Oi Meninas!!!
Estava fazendo umas comprinhas básicas de esmaltes e achei ( infelizmente só um) o esmalte da nova coleção Impala- Novo 70. Estou procurando o resto para poder pintar e postar aqui as fotos, para todas vocês verem como ficam nas unhas. Mas até agora só achei o Hippie Rua.
Conforme eu for achando, irei postando aqui ok?
 Esta é a nova coleção da Impala - Novo 70.

   
Eu achei lindo esse Hippie Rua, um roxo mas fechado, discreto.



segunda-feira, 13 de junho de 2011

Unhas - Kiwi



Olá meninas! Hoje apresento a vocês uma das fruta de que gosto muito, o Kiwi. O Kiwi é uma fruta originária do sul da china, é rica em vitamina C, Magnésio, Potássio e Ferro. Dentre as várias propriedades benéficas ao ser humano, pode-se dizer que a boa combinação entre as vitaminas A e E existentes no Kiwi pode diminuir o risco de doenças cancerosas e circulatórias.
Jácombinação dos elementos minerais existentes na fruta contribuem para diminuir a tensão arterial e aumentam a defesas do organismo na prevenção de gripes e resfriados. Diante de tantos benefícios para a saúde, decidi que é o Kiwi é uma fruta que também pode servir como arte para as unhas.

Para a arte usei:


- Base para unhas da Mary Kay

- esmalte glaze verde (26) da Mk Signature
- esmalte Glaze chocolate (26) da Black Opal
- esmalte branco da 4 Angels 2
- Pincel fino ou palito de dente

Primeiro passo: aplique base nas unhas limpas.
Segundo passo: aplique uma camada de esmalte de cor verde e espere secar.
Terceiro passo: com o auxílio do pincel do esmalte, faça um círculo com um pouco de esmalte de cor branca. Com o auxílio de um pincel fino ou palito de dente, faça pequenos traços ao redor do centro branco. Espere secar.
Quarto passo: faça pequenos pontos com o palito de dente entre as linhas brancas feitas anteriormente. Espere secar.
Quinto passo: passe base para criar brilho. Deixe secar.

Até a próxima pessoal!



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nome dos dedos

1 - POLEGAR

2 - INDICADOR


3 - MÉDIO


4 - ANELAR


5 - MÍNIMO


Sempre achei meio chato decorar o nome de cada dedo, mas as vezes é importante saber alguns detalhes. Pensando dessa maneira, resolvi postar no blog o nome de cada dedo para ajudar aquelas pessoas que como eu gosta de saber sobre estas particulariedades.

Espero que tenham gostado da informação. Até a próxima pessoal!

Cinco animais - Zebra, Tigre, Girafa, Vaca e Onça



Olá meninas! Hoje venho trazer para vocês o mundo animal. Quem nunca gostou de uma roupa de zebrinha, ou onçinha? Estes animais não caem só bem nas roupas, mas também ficam ótimos nas unhas e podem fazer o maior sucesso.

Para a arte vocês vão precisar de:

- Base para unhas da Seda
- Esmalte Bege (21) da Bourjois
- Esmalte chocolate (2) da 4 Angel 2
- Esmalte amarelo dourado da Aichun Beauty
- Esmalte preto da Teflor Tuff
- Esmalte branco da 4 Angel 2
- Esmalte Laranja da 4 Angel 2
- pincel fino ou palito de dente (se tiver muito paciência para a execução)

Primeiro passo: aplique uma camada de base para a unha.
segundo passo: faça francesinha de cor branca no dedo polegar, no indicador e no médio. Faça francesinha de cor bege no dedo anelar e finalmente, francesinha de cor laranja no dedo mínimo. Deixe secar.
Terceiro passo: desenhe os animais. No dedo polegar, faça listras pretas em sentidos opostos, assim você estar personalizando a Zebra. No dedo indicador, faça uma pequena camada de francesinha na cor chocolate e deixe secar. Em seguida, faça seis pontos de cor dourada desordenadamente pelo dedo, depois circule com a cor preta, você estará personalizando o Tigre. No dedo médio, faça manchas de preto, algumas maiores, outras menores, assim você estará personalizando a Vaca. No dedo anelar, faça manchas de cor chocolate, assim estará personalizando a Girafa (se não lhe agradar a idéia de fazer a nuance entre a francesinha bege com a mancha de cor chocolate, substitua a cor bege, pelo amarelo pálido, assim pode dar mais vida a sua Girafa). Por fim, no dedo Mínimo você fará listras desencontradas de cor preta, personificando o Tigre.
Quarto passo: aplique base para finalizar o trabalho e dar mais vida e brilho!
Até a próxima pessoal!!!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Flores brancas com fundo lilás



As flores sempre representaram para mim um sinônimo de beleza e elegância. Por isso, apresento um desenho artístico de que tenho muito apreço, são flores brancas sobrepostas a um fundo lilás no estilo "espanhol". Eis o material que precisam para fazê-la:

- Base para unhas da Seda
- Esmalte branco da 4 Angel 2
- Esmalte roxo ( 7) da 4 Angel 2
- Esmalte lilás (9) da 4 Angel 2
- Esmalte dourado da 4 Angel 2
- Esmalte roxo com glitter (5) da Aichun Beauty
- pincel fino ou algum pincel de delineador líquido de que não utiliza mais (geralmente são finíssimos), ou se tiver paciência, palito de dente

Primeiro passo: aplique uma camada de base para unhas.
segundo passo: passe o esmalte lilás (ou outra cor de sua preferência) cobrindo apenas a parte diagonal de cada unha (faça o mesmo na mão direita e esquerda, mudando apenas o ângulo de acordo com a mão desejada). Espere secar.
terceiro passo: aplique uma camada de esmalte com Glitter sobre toda a unha. Espere secar.
quarto passo: desenhe uma flor de cinco pétalas, abaixo da mesma, duas pétalas e destas, uma pétala de cor branca. Espere secar.
sexto passo: aplique esmalte dourado apenas na base das pétalas (se quiser pode substituir pela cor amarela ou outra cor de sua preferência).
sétimo passo: faça três pontos com o esmalte roxo em cada centro, ou seja, no miolo da flor, na junção das duas pétalas e na junção de uma pétala. Deixe secar.
Oitavo passo: finalize com base para criar brilho e fazer durar mais tempo sua arte.

Até a próxima, espero que gostem de minha postagem.

Arte para unhas curtas




Olá meninas! Apresento hoje uma das artes nas unhas de que mais gosto. Primeiro porque é fácil de fazer e depois porque utiliza-se apenas pouco material para a empreita. Você irá usar:

- Base para unhas da Seda
- Esmalte de cor azul (61) da Bi Hun
- Esmalte de cor preto da Teflor Tuff
- Palito de dente

Primeiro passo: aplique uma camada de base para proteger a unha.
Segundo passo: uma camada de esmalte azul (cor já mencionada acima), caso não encontrem o mesmo tom, pode ser substituito por qualquer outro tom de azul de sua preferência.
terceiro passo: faça dois traços com o pincel do esmalte preto na metade de sua unha, de modo que deixe duas pontas salientes. Em seguida preencha o campo restante de preto. Espere secar.
quarto passo: faça pontinhos negros na base da unha. Depois de feitos estes pontos, faça dois pontos azuis sobre as pontas salientes de preto, criando assim um balanço entre as cores.
quinto e último passo: aplique uma nova camada de base para unhas e espero secar.

Finalmente terá unhas brilhantes e bonitas. Boa sorte!!!!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Nails Fashion Week - SP

Meninas, há algumas semanas atrás fiquei sabendo deste evento e fiquei anciosa para ver o resultado. Eu adorei, muito criativo da parte dos idealizadores. Teve o desfile da Colorama, Avon e Sally Hansen.
Não consegui postar o video direto no blog, mas vou deixar o link de cada marca para que todas possam ver ok?
Desfile da Avon
Desfile da Colorama
Desfile Sally Hansen

Dica do dia "Esmaltes"

Oi Meninas!!!!
Na nossa dica do dia de hoje, vou falar sobre esmaltes. Pode parecer até bem óbvio mas muita gente ainda acaba cuidando de maneira errado de seus esmaltes e como consequência acaba ficando com um esmalte que dá um efeito horrível na unha.
A primeira dica é, NUNCA COLOQUE ACETONA NO SEU ESMALTE, isso vai mudar a textura, composição e ainda por cima ficará ralo e descascará bem mais rápido. Tem pessoas que usam o óleo de banana, eu também não aconselho, pelos mesmos motivos da acetona, mas se for para escolher em ter que usar um dos dois prefira o óleo de banana.
Se o seu esmalte ficar grosso a melhor coisa que pode fazer é, comprar outro, passará menos raiva e não correrá o risco de estar passando o esmalte e ver a finalização ficando horrível...
Deixe os seus esmaltes em um local fresco e arejado. E lembre-se é melhor você gastar um pouco a mais e comprar outro esmalte, do que ficar com as suas unhas descascando em pouco tempo e ainda por cima com a aparência feia...


Curiosidade:
O esmalte contém em sua formulação alguns solventes que são responsáveis por sua fluidez e tempo de secagem. Entretanto, quando o vidro não é bem fechado, esta substância, que é altamente volátil, pode evaporar e alterar a textura do esmalte deixando-o mais grosso.
Lembre-se fechem bem os seus esmaltes!

Bjks!!!!

terça-feira, 7 de junho de 2011

Francesinha vermelha com flores

Meninas, olhem que diferente essa francesinha vermelha com florzinhas!
Vamos para mais um PAP?
Bjks!!!!

Primeiro passo: uma mão de base para unhas Mary Kay.
Segundo passo: pinte as pontas das unhas com o esmalte ' Vermelho (619) Mary Kay'
Terceiro passo: com o esmalte ' Amarelo (42) 4 Angel 2, faça os miolos das florzinhas. Em seguida faça as florzinhas com esmalte branco. Em cima das petalas brancas, faça pétalas menores com o emalte ' Vermelho (12) 4 Angel 2.
Quarto passo:  Passe uma camada de emalte extra brilho para das um toque final.

Unhas de Onça

Olá meninas!!!!
Estas unhas são muito fáceis de fazer e ficam lindas. Espero que gostem do nosso primeiro PAP.
Bjks!!!!


Primeiro passo: Depois de passar a base nas unhas, usei o esmalte ' Garota da Capa' da Avon. Passei duas mãos para cobrir bem e não deixar nenhuma parte mais clara que a outra.


 Segundo Passo: Com um palito de limpar a unhas, fiz umas voltinhas em formato de C, com o esmalte ' V.I.P' da Avon. Mas se preferir pode fazê- las com o pincel n° 0, usando tinta para tecido preta. Por que se você errar é só passar o algodão com água e pronto.


Terceiro passo: Depois ter feito as voltinhas, é só prencher. Eu usei o palito como no segundo passo. Mas também pode recorrer ao pincel. Para as pintinhas usei o esmalte 'Dolce Vita' da Avon.

 Agora depois de acabadas, e devidamente limpas, passei um extra brilho e secagem rápida da Avon ( que diga-se de passagem é ótimo). Prontinho, e ai o que acharam?

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dica do dia " Manicure"

Olá Meninas!!!
Como prometido, trago hoje a primeira dica, que espero torna-las diárias, mais isso já coisa para outro post, vamos ao que interessa. Na dica de hoje, vamos falar sobre algo muito importante e que muitas vezes passa despercebido para quem frequenta manicures. 
Eu já fui manicure, e posso afirmar com todas a letras que nem sempre os salões higienizam os instrumentos que usamos de forma adequada. Muitas vezes até tem a estufa para higieniza-los, mas é só enfeite, porque as vezes ela nunca é ligada ou se é, nunca fica o tempo suficiente para matar os germes. Me da muita tristeza dizer isso, mas nós manicures e clientes ficamos a mercê desses perigos. O que mais indigna é que, a maior parte deste problema é a falta de respeito e mesquinharia, as donas de salão não querem gastar dinheiro com estufa ligada 24 horas, preferem arriscar nossa saúde que " sai mais barato".
Eis a dica, se frequenta salão, leve seu alicate, lixa, cortador de unha, palito, esmalte, acetona... Tudo que for ser utilizado por você. Não se arrisque, vale mas a pena você ter sua necessaire de unha com tudo que precisa do que ficar doente, pois são doenças perigosas como, a hepatite e aids.Sem contar que usando lixas dos outros pode acabar pegando uma micose ( que vai levar meses para sarar).
Quando eu era manincure, falava para todas minhas clientes para terem o seu próprio material de unhas, e digo a todas vocês, é mais seguro. Alicate e lixa de unha são que nem calcinha, não existe isso de emprestar ou usar dos outros ( risos), brincadeiras a parte, passe a pensarem assim, por mais que o salão parece impecável, somente quem trabalha sabe como funciona, e nunca é da forma como fazem todas nos acreditarmos...
Bjks e até a próxima dica!!!!

domingo, 5 de junho de 2011

História do Esmalte de Unha

Desde 3500 a.C. as egípcias ja tingiam as unhas inicialmente de preto. No império Romano valorizava-se unhas bem polidas. Na China unhas compridas eram sinal de nobreza
Já em 1800 as unhas eram curtas e levemente arredondadas as vezes perfumadas com óleo vermelho e polidas com couro. Em 1830 surge o primeiro apetrecho de manicure, com este instrumento podia-se empurrar a cutícula, até o dado momento as cutículas era removidas com qualquer tipo de metal, tesouras ou ácidos. Em 1892 surgem os primeiros salões de manicure.
Em 1900 usavam-se tesouras e limas metálicas para dar forma às unhas. Para polir eram usados cremes colorantes e pós. Havia um modelo precursor de esmalte de unha como o conhecemos hoje. Este esmalte era aplicado com um pincel de pelo de camelo, entretanto, este esmalte não permanecia mais do que um dia nas unhas.
Em 1925 foi lançado um esmalte de unha transparente, em tom rosado. Ele é aplicado no meio das unhas – a meia lua e a ponta das unhas ficavam nuas.
Já 1932 Charles e Joseph Revlon, irmãos americanos, e um químico, criam o esmalte brilhante e colorido com pigmentos, para ser aplicado na unha toda. Nasce a marca Revlon e eles promovem pela primeira vez a tendência de maquilhar os lábios e unhas da mesma cor.
Na década de 70 vem os esmaltes sintéticos. As unhas tornam-se extremamente longas através de várias técnicas e estão na última moda.
Os esmaltes acrílicos são sucedidos pelos esmaltes de fibra de vidro em 1980. A decoração dos esmaltes não é mais limitada aos esmaltes – pedras preciosas e vários acessórios entram em uso.


Como surgiu o costume de pintar as unhas?

As primeiras unhas pintadas surgiram provavelmente na China, por volta de 3 000 a.C. As cores do "esmalte" estavam relacionadas com a posição social do indivíduo - homem ou mulher. Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha - as cores reais mudariam mais tarde para vermelho e preto. Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros.
No reinado de Cleópatra, por exemplo, só ela podia usar vermelho para colorir sua unha. Desobedecer à ordem dava punição severa - às vezes, até morte.
Os primeiros esmaltes eram feitos de uma mistura de goma arábica, cera de abelha, clara de ovo e gelatina. Hoje, o esmalte é uma variação da tinta usada em pintura de carros. "Antes da década de 20, costumava-se passar óleo nas unhas e depois lustrá-la, hábito que indicava status", afirma Mitsuko Shitara, professora de história da moda da Faculdade Santa Marcelina.

Boas Vindas!!!

Olá queridas leitoras!!!!
Estamos nos aventurando neste novo blog sobre unhas e queremo compartilhar com todas vocês!
A idéia deste blog, é trazer novidades sobre emaltes, cremes para mãos e pés, higienização dos instrumentos que se utliza para fazer as unhas, dicas e turques, em fim tudo sobre unhas e claro muito desenhos e fotos, PAP dos desenhos que realizarmos.
Espero que gostem do nosso blog, qualquer sugestão ou pedidos, não exitem em nos comunicar, se pudermos faremos com maior prazer.
Bjks!!!!