terça-feira, 13 de março de 2012

Margaridas em Cama-Rosa



Unhas e fotos:  Ana Paula Gomes
Sugestão do nome da arte: Teresa Albrecht
Artista: Alcineide Rosa


Olá meninas! Hoje venho trazer mais unhas decoradas pela talentosa artista Alcineide Rosa. As unhas são da minha querida amiga Ana Paula, que cedeu gentilmente as imagens. As margaridas estão sobre um lindo esmalte rosa, pintadas com tinta para tecido nas cores branco, preto e laranja, e um toque final de base com glitter. 

A Teresa, que é muito prestativa, além de ser bem criativa, sugeriu o nome para a arte com uma explicação muito interessante: "A Cama-Rosa" ou "Colchão Rosa" é o nome popular dado a pedra semi-preciosa Quartzo Rosa ou Quartzo Róseo. Os gregos e os romanos acreditavam que os deuses do amor "Eros" e "Amor" tivessem trazido o quartzo rosa à Terra para brindar as pessoas com amor e conciliação. Outra particularidade do Quartzo Rosa, é que ele é um excelente purificador de ar, trazendo paz, amor, ternura e alegria para o ambiente. Obrigada Teresa pela ajuda!

É isso aí, espero que a arte sirva de inspiração para vocês. Beijos e até a próxima!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo que ficou! Vou agendar um dia para fazer este "Margaridas em Cama-Rosa" com nossa amiga Alcineide.

    ResponderExcluir
  3. Sim, as "Margaridas em Cama-Rosa" vão ficar ótimas em suas unhas Teresa. Obrigada pela visita ao blog, espero que tenha gostado. Beijinhos!

    ResponderExcluir