quarta-feira, 25 de abril de 2012

Unhas Felpudas




Olá meninas! Depois de ficar muitos dias sem postar devido a problemas de saúde somados a muito trabalho, finalmente pude voltar a me dedicar a vocês. 

Pois bem, hoje venho apresentar a novidade que promete brilhar na estação. As Unhas Felpudas ou Fuzzy Nails e/ou Plush Nails, assim como outras texturas conhecidas (craquelado, ombré, flocado, holográfico, unhas de caviar), proporciona à suas unhas um aspecto felpudo, como "a textura de um urso de pelúcia", retomando assim a estação do inverno.

Fazer esta arte não é difícil, o material necessário é a textura do pó para flocagem, aquele pó muito utilizado em artesanato para dar efeito camurça em caixinhas e um esmalte da cor de sua preferência. Pode ser encontrado em armarinhos, ou em lojas que vendem material especificamente para artesanato.

Veja abaixo os passos para se fazer a arte:

1 . Aplique uma camada de base para proteger as unhas e espere secar.

2. Aplique duas camadas de esmalte de sua preferência.

3. Com o esmalte ainda úmido, pulverize generosas porções de pó para flocagem em cima das unhas, até que ele preencha por completo toda a área da unha. Lembre-se de usar algum recipiente abaixo de cada unha aplicada para que você possa reaproveitar aquele pó que eventualmente irá cair com o excesso.

4. Remova o excesso chacoalhando levemente a mão ou assoprando com força (isso requer muita força no pulmão, o que não é o meu caso) e não aplique nenhum outro produto em seguida, como óleo secante ou base extra-brilho e etc...

5. Deixe secar.

Observação: Após pesquisar em vários sites sobre o assunto, vi que algumas pessoas mencionam que esse tipo de arte não é muito prática, uma vez que na hora de tomar banho o pó pode sair danificando a arte. Mencionam que uma dica boa é utilizar a cola para unhas postiças antes de fixar o pó com o esmalte já seco.

Espero que tenham gostado do post. Beijos e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário