terça-feira, 17 de abril de 2012

8 dicas para Unhas Perfeitas

  1. Passar azeite de oliva nas unhas antes do esmalte

É isso mesmo meninas, que não tenho a mania de toda  vez em que faz as unhas, em seguida aplica outro esmalte, sem nenhum intervalo?O resultado dessa prática vem a longo prazo, provocando manchas brancas, descamação das unhas, unhas mais fracas e quebradiças... Ai entra nosso primeiro passo, o correto é um intervalo mínimo de 24 horas antes de se pintar as unhas novamente. Passe um pouco de azeite em todas as unhas e retire o excesso com algodão, mas cuidado para não fazer uma lambança e deixar os fios de algodão ou deixar muito óleo, senão ao invés de trazer um resultado positivo, acabara morrendo de raiva!

     2. Prazo de validade dos esmaltes: 3anos



Outra coisa muito delicada, a validade dos nossos esmaltes, está ai uma coisa que pouca gente não da a menor atenção. Responda com sinceridade, quais foram as vezes em que foi a uma manicure e olhou a validade do esmalte em que você usou? Aposto que foram pouquissímas ou nenhuma não é mesmo?
UM vidro de esmalte de 8ml, rende em média 10 aplicações, com uma validade padrão de 3 anos. A dica para quem comprou esmaltes e por algum a caso não acha de maneira nenhuma aonde fica a validade (infelizmente ainda temos produtos bons, mas que pecam nesse quesito), repare no fundo do esmalte, se ele começar a ficar esbranquiçada, as suas substâncias já estão se deteriorando. O cheiro também é um ótimo aliado, ele fica mas forte que o normal.

     3. Dê preferência ao Removedor do que Acetona



Sei que, para quem tem o costume de usar somente acetona, a idéia de usar um removedor de esmaltes parece frescura, acham que o removedor é mais caro que a acetona e por isso preferem usar a mesma. Mas no mercado, o removedor é bem em conta .
A explicação para o uso do removedor é bem convincente, segundo químicos e dermatologistas, a acetona é um solvente muito forte, ao mesmo tempo que retira o esmalte, prejudica as camadas protetoras das unhas deixando-as quebradiças.
 

    4. Hidratação para as Unhas

Meninas, está ai uma coisa muito importante, aposte na hidratação das unhas, hoje tem muita opção boa e barata n omercado. Nada se compara a uma unha hidratada.

   5. Fuja das bolinhas no esmalte





As malditas bolinhas que às vezes aparecem nas unhas recém-feitas podem ser causadas por qualquer coisa que faça o esmalte endurecer mais rápido do que deveria. Uma corrente de ar ou o calor, seja do ambiente ou até das próprias mãos, faz evaporar parte do solvente do produto, alterando sua viscosidade. Além de tentar barrar esses problemas, agite de leve o esmalte antes de usá-lo para sua consistência ficar mais uniforme.

   6.Evitar unhas amareladas por esmaltes escuros



Quem nunca pintou as unhas com aquele esmalte vermelho maravilhoso e achou perfeito? O problema só aparece na próxima pintura, quando você tira o esmalte e tem vontade de chorar, as suas unhas parecem ter pego hepatite de tão amarelas que ficaram! Isso acontece muito com quem pinta as unhas com esmaltes vermelhos ou muito escuros, com muito frequência, ou com esmalte muito vermelho só uma aplicação é o suficiente para fazer todo este estrago! Mas fiquem calmas meninas, para tudo existe solução, não se desespere e corte ou tente polir suas unhas (isso só as enfraquecem), o mais sensato é seguir essa dica: em um recipiente coloque meio copo de água morna e uma colher de chá de bicabornato e sal, e deixe-as de molho por cinco minutos e pronto! Simples não é mesmo?!

    7. Jamais use alicate alheio

De todas as dicas , acho que esta é a mais importante de todas! Jamais compartilhe o seu alicate! Pense assim você emprestaria seu marido para sua colega?! Não!!! Então, funciona mais ou menos assim. Usando somente o seu alicate, você evita doenças graves como Hepatite B e C.
Mesmo tendo o seu, depois de cada uso, limpe-o com uma gaze embebida no álcool 70% , trêz vezes.

    8. Nada de óleos nos esmaltes

Nada pode ser pior do que, você escolher seu esmalte favorito e ao abri-lo ver que ele está muito grosso! Isso é um problema que infelizmente enfrentamos com os nossos inseparavéis esmaltes. Já repararam que isso acontece muito com as cores mas claras, principalmente o branco? Mas não coloque óleo de banana,azeite ou acetona, eles são iram alterar a concentração da tinta do esmalte. Hoje em dia, com o mercado tão amplo, já temos bom solventes de esmaltes. Eu particurlamente acho que, em uma situação dessas, é melhor jogar logo fora e comprar outro!



   



4 comentários:

  1. jogar fora um esmalte?????????? mas isto é um pecado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu te entendo. Quando meu esmalte preferido fica grosso, meu coração fica partido. Mas como a Camila disse, os solventes próprios para esmalte são melhores e não agridem suas unhas, e podem durar mais um pouquinho conosco. Como tenho as unhas muito frágeis, guardo alguns para usar com carimbo ou mesmo para algumas artes.

    ResponderExcluir
  3. Nesse tipo de alicate, quando a pecinha que serve para fazer pressão parte dá para comprar outra ou tem mesmo que trocar o alicate?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Jessica tudo bem?
      Essa molinha que da pressão no alicate, é fácil de trocar, o próprio rapaz que amola o alicate troca para você, é bem simples e barato. Nem precisa comprar um novo ;)

      Excluir