sexta-feira, 6 de julho de 2012

Especial Unhas Decoradas - Animais - Borboletas











Olá Meninas! Dando continuidade ao especial das unhas decoradas, hoje venho trazer mais uma inspiração no reino animal, as Borboletas

Breve Histórico: As borboletas são insetos que possuem dois pares de asas membranosas cobertas de escamas, que apresentam formas e cores variadas, além de peças bucais adaptadas a sucção. Têm hábitos diurnos e seu peso pode variar entre 0,3 gramas a 3 gramas. A borboleta é um importante agente polinizador. Se extintas, haveria prejuízos para a flora e fauna.

Curiosidades: A borboleta é considerada um símbolo de rapidez e de inconstância, de transformação e de um novo começo. A psicanálise moderna vê na borboleta o símbolo do renascimento. No Japão, a borboleta é um emblema da mulher, por ser graciosa e ligeira. A felicidade matrimonial é representada por duas borboletas (masculino e feminino). Essas imagens são muitas vezes utilizadas em casamentos. O termo grego psyche tinha dois significados originalmente. Um deles era a alma e o outro, a borboleta, que simbolizava o espírito imortal. Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta. Segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saia do corpo com uma forma de borboleta. 







Nas fotos vocês encontraram: unha francesinha com uma única unha decorada com borboleta, francesinha com flores e borboletas, unhas degradé com flores e borboletas, francesinha com bolinhas e borboletas,  como também somente as asas da borboletas nas unhas.

Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário