quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dica do dia "Esmaltes"

Oi Meninas!!!!
Na nossa dica do dia de hoje, vou falar sobre esmaltes. Pode parecer até bem óbvio mas muita gente ainda acaba cuidando de maneira errado de seus esmaltes e como consequência acaba ficando com um esmalte que dá um efeito horrível na unha.
A primeira dica é, NUNCA COLOQUE ACETONA NO SEU ESMALTE, isso vai mudar a textura, composição e ainda por cima ficará ralo e descascará bem mais rápido. Tem pessoas que usam o óleo de banana, eu também não aconselho, pelos mesmos motivos da acetona, mas se for para escolher em ter que usar um dos dois prefira o óleo de banana.
Se o seu esmalte ficar grosso a melhor coisa que pode fazer é, comprar outro, passará menos raiva e não correrá o risco de estar passando o esmalte e ver a finalização ficando horrível...
Deixe os seus esmaltes em um local fresco e arejado. E lembre-se é melhor você gastar um pouco a mais e comprar outro esmalte, do que ficar com as suas unhas descascando em pouco tempo e ainda por cima com a aparência feia...


Curiosidade:
O esmalte contém em sua formulação alguns solventes que são responsáveis por sua fluidez e tempo de secagem. Entretanto, quando o vidro não é bem fechado, esta substância, que é altamente volátil, pode evaporar e alterar a textura do esmalte deixando-o mais grosso.
Lembre-se fechem bem os seus esmaltes!

Bjks!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário