segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dica do dia " Manicure"

Olá Meninas!!!
Como prometido, trago hoje a primeira dica, que espero torna-las diárias, mais isso já coisa para outro post, vamos ao que interessa. Na dica de hoje, vamos falar sobre algo muito importante e que muitas vezes passa despercebido para quem frequenta manicures. 
Eu já fui manicure, e posso afirmar com todas a letras que nem sempre os salões higienizam os instrumentos que usamos de forma adequada. Muitas vezes até tem a estufa para higieniza-los, mas é só enfeite, porque as vezes ela nunca é ligada ou se é, nunca fica o tempo suficiente para matar os germes. Me da muita tristeza dizer isso, mas nós manicures e clientes ficamos a mercê desses perigos. O que mais indigna é que, a maior parte deste problema é a falta de respeito e mesquinharia, as donas de salão não querem gastar dinheiro com estufa ligada 24 horas, preferem arriscar nossa saúde que " sai mais barato".
Eis a dica, se frequenta salão, leve seu alicate, lixa, cortador de unha, palito, esmalte, acetona... Tudo que for ser utilizado por você. Não se arrisque, vale mas a pena você ter sua necessaire de unha com tudo que precisa do que ficar doente, pois são doenças perigosas como, a hepatite e aids.Sem contar que usando lixas dos outros pode acabar pegando uma micose ( que vai levar meses para sarar).
Quando eu era manincure, falava para todas minhas clientes para terem o seu próprio material de unhas, e digo a todas vocês, é mais seguro. Alicate e lixa de unha são que nem calcinha, não existe isso de emprestar ou usar dos outros ( risos), brincadeiras a parte, passe a pensarem assim, por mais que o salão parece impecável, somente quem trabalha sabe como funciona, e nunca é da forma como fazem todas nos acreditarmos...
Bjks e até a próxima dica!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário