quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Especial As Mulheres do Rock - Floor Jansen















Olá meninas! Dando continuidade ao especial mulheres do rock, hoje apresento a cantora nascida nos Países Baixos, Floor Jansen, que com sua posante voz, atitude, carisma e talento, conquistou seu espaço merecido no mundo do rock. Suas unhas não ficam atrás, estão sempre bem cuidadas e pintadas com as cores da moda.

Biografia Rápida: Floor Jansen, nasceu em Goirle, em 21/02/1981. É compositora, arranjadora, orquestradora, cantora lírica e popular, multi-instrumentista (piano, flauta e guitarra elétrica), letrista e professora de técnica e interpretação vocal, natural dos Países Baixos. tornou-se mundialmente conhecida por ter sido a vocalista e uma das compositoras, arranjadoras, orquestradoras e letristas da extinta banda de metal sinfônico neerlandesa After Forever - da qual foi integrante durante exatos 12 anos, de 1997 a 2009. É atualmente vocalista da banda ReVamp. O primeiro disco, homônimo, foi lançado em maio de 2010. Floor deixa o estilo sinfônico, e parte para o agressivo, com músicas densas e precisas. É amiga pessoal da cantora lírica e instrumentista Simone Simons (conterrânea sua, vocalista da banda neerlandesa Epica, já publicada neste blog), além de manter um relacionamento bastante amistoso com outras musicistas de metal sinfônico internacionais, a saber, por exemplo, a compositora, cantora lírica, multi-instrumentista e professora de canto lírico finlandesa Tarja Turunen (ex-vocalista da banda de metal sinfônico finlandesa Nightwish, hoje em carreira solo) e a cantora lírica e professora de canto lírico norueguesa Vibeke Stene (ex-vocalista da banda de metal sinfônico norueguesa Tristania, atualmente se dedicando ao ensino em música). Os laços de amizade com o compositor, arranjador, orquestrador, cantor e instrumentista Mark Jansen (fundador e ex-integrante do After Forever, também fundador do Épica, onde trabalha como compositor, arranjador, orquestrador, vocalista extremo e guitarrista) também perduram até hoje - uma vez que este último deixou sua primeira banda de sorte o mais possível amigável, por razões estritamente profissionais, em nada pessoais (de tal sorte que, em 26 de Dezembro de 2007, Floor Jansen e Mark Jansen, ao lado também de Simone Simons, subiram juntos ao mesmo palco e interpretaram a canção "Beyond Me"). Floor tem 1,84 m de altura (sendo considerada uma mulher alta, mesmo para os padrões holandeses). Não obstante, em seus concertos, sempre usa salto-alto, o que eleva ainda mais a sua estatura. Quanto a seus hobbies, Floor, durante o tempo livre, costuma dedicar-se à prática da equitação. Atualmente, Floor Jansen continua se dedicando a suas aulas de canto, bem como ensinando a si própria, além de tomando conta de suas responsabilidades. Uma das marcas registradas de Floor Jansen, no que se refere à interpretação musical, são seus agudos. Sua voz, cuja tessitura é de Soprano Lírico-Leggero, somada à técnica adquirida ao longo dos anos e anos de estudo, permite-lhe alcançar registros bem altos no que concerne à altura das notas. Além disso os registros centrais são mais suaves e arredondados e seus agudos metalicos e de forte intensidade.

Nas unhas Floor costuma usar: base incolor, esmalte azul escuro, esmalte preto (como foto ao lado de sua amiga, a cantora Simone Simons), esmalte dourado, esmalte vermelho e esmalte lilás orquídea (como foto ao lado de sua banda ReVamp).

Espero que tenham gostado do post. Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário