terça-feira, 1 de novembro de 2011

Especial As Mulheres do Rock - Tarja Turunen






















Olá meninas! Dando continuidade ao especial mulheres do rock, hoje apresento a cantora finlandesa Tarja Turunen, que além de talentosa e ter uma voz possante, apresenta-se sempre com as unhas bem cuidadas e pintadas no com as cores da moda.

Biografia Rápida: Tarja Soile Turunen Cabuli, ou simplesmente Tarja Turunen, nasceu em Kitee, em 17/08/1977. É uma cantora lírica, compositora e pianista finlandesa, que ficou mundialmente famosa como vocalista da banda de metal sinfônico Nightwish, entre 1996 e 2005. Atualmente ele segue em carreira solo. Ainda em dezembro de 2005, Tarja iniciou uma turnê de concertos natalinos que se estendeu até o fim de 2006, quando ela lançou seu primeiro álbum solo, um projeto natalino chamado Henkäys Ikuisuudesta. Em 2007, lança um novo disco, My Winter Storm, e iniciou uma turnê mundial que só acabou em outubro de 2009. O terceiro e mais recente álbum chama-se What Lies Beneath de 2010, tem turnê com previsão de acabar até o fim de 2012. Tarja é a cantora mais popular de seu país, eleita a voz da Finlândia pela presidente Tarja Halonen; ela é constantemente chamada para uma participação na TV ou para julgar uma competição local. Ela também é uma das cantoras do gênero mais populares da Europa. A cantora já foi indicada para seis Emma Awards e em 2009 foi pré-nomeada para o Grammy Awards por um trabalho conjunto com o artista Schiller. Seu perfil vocal se enquadra em soprano lírico-spinto, com amplitude de três oitavas. Estima-se que Tarja tenha vendido cerca de 800 mil cópias em carreira solo e 3 milhões com o Nightwish.

Nas unhas Tarja costuma usar: esmalte creme, esmalte dourado cremoso, base incolor (como foto de divulgação de seu álbum solo My Winter Storm), esmalte renda (como no videoclipe da música Nemo, com a banda Nigthwish), esmalte grafite, esmalte preto, esmalte bege, esmalte cobre e esmalte vinho.

Espero que tenham gostado do post. Até a próxima pessoal!

Um comentário: