quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dica do dia - Rachaduras nos Pés

Olá Meninas, como estão?
 Não existe nada mais desagradável que, calçar aquela sandália maravilhosa e ver os seus pés rachados. A impressão que temos é que todos só olham para as rachaduras não é mesmo?
Mas o que causa as rachaduras nos pés? Segundo os demartologistas, andar descalço, na areia ou usar sandálias abertas, é uma das principais causas. Mas ainda pode estar ligado a predisposição genética, a problemas de pele como a psoríase e até problemas vasculares podem favorecer o ressecamento dos pés.
Se os caso for mais grave, onde as rachaduras sejam muito profundas, sangram, as fissuras são bem dolorosas (o que acaba sendo uma porta de entrada para várias infecções bacterianas) é necessário um acompanhamento médico, com uso de remédios a base de ureia e cremes manipulados que ajudam na remoção de células mortas, facilitando assim o tratamento. Em casos mais simples, é recomendado o uso de cremes bem espessos e oleosos, para ter um  resultado mais satisfatório, é indicado o uso de meias de algodão ou envolver os pés em filme plástico ao dormir, tendo assim um hidratação profunda.
Evite lixar a sola dos pés, pois por incrível que parece, se você lixar demais, vai fazer com que surjam mas pele, ou seja, cada vez a sola dos pés ficará mais grossa.
A nossa dica é: nas épocas secas, aposte nos cremes, não só nos pés mas na pele também. Faça hidratações, use esfoliantes para remover a pele morta. Há vários cremes nacionais muito bons e com o preço baixo, um bom exemplo é a linha para pés da Avon.

Bjks!!!!

2 comentários: