quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Francesinha com Gatinhos pretos




Olá pessoal! Eis uma arte para as unhas que achei bem fácil de se fazer e ao mesmo tempo é bem bonitinha. Sem mais delongas, para a arte eu usei:

- base para unhas da Mary Kay

- esmalte bege cintilante (112) da Frank Olivier

- esmalte preto Teflon Tuff da Sally Hansen

- esmalte preto com neon da Nedens Paris

- esmalte branco da 4 Angels 2

- esmalte azul (61) da Bi Hun

- esmalte lilás (97) da C

- esmalte cinza da Nedens Paris

- pincel fino

- palito de dente

Primeiro passo: Aplique uma camada de base para proteger a unha. Em seguida, faça a francesinha. Eu optei pela francesinha com o esmalte bege porque o gato já tinha uma cor bem acentuada, mas isso depende do gosto de cada pessoa.

Segundo passo: desenhe um círculo a partir da francesinha, cubra com o esmalte preto. Faça dois traços abaixo da francesinha, eles serão as patinhas do gato. Faça dois pequenos triângulos de cada lado do círculo, eles serão as orelhas do gato. Com a ajuda de um pincel fino, trace uma linha em sentido vertical ela será o rabinho do gato. Limpe o excesso e deixe secar.

Terceiro passo: com a ajuda de um palito de dente faça os olhos e o nariz. Para o primeiro, aplique um pouco de esmalte branco, em seguida, aplique uma camada de esmalte azul (a cor dos olhos é opcional); para o segundo, também faça um ponto branco, depois cubra com esmalte lilás. O esmalte branco ajuda a fixar a cor no esmalte preto. É opcional também traçar os bigodes e demais pêlos da face, rabo, patas e orelhas com o esmalte preto neon, eu o fiz para criar um certo brilho.

Quarto passo: para as demais unhas, desenhei duas patinhas de gato com a ajuda do palito de dente. Com o esmalte preto, faça um ponto grande circundado com três pontos menores. Aplique uma camada de base para dar brilho e durabilidade.

É isso, espero que tenham gostado do post. Até a próxima pessoal!

2 comentários: