quinta-feira, 8 de setembro de 2011

As musas do tênis - Anna Kournikova

















Olá meninas! Dando continuidade a série, a próxima musa do especial é ex- jogadora de tênis russa Anna Kournikova, que não é só bela, talentosa e por assim dizer polêmica, ela apresenta suas unhas no estilo mais clássico e as vezes dando uma escapada para tons mais fortes.

Biografia Rápida: Anna Sergeyevna Kournikova, ou simplesmente Anna Kournikova, nasceu em Moscou, em 07/06/1981. É uma tenista russa. Aos cinco anos recebeu a primeira raquete de ténis. Esta foi oferecida pelos pais que tiveram de vender a televisão para comprá-la. Inicialmente, a idéia dos pais era apenas de que fizesse exercício físico. Anna começou jogando num clube próximo a sua casa, ao mesmo tempo que dava prosseguimento aos seus estudos. Aos onze anos de idade, mudou-se com a mãe para Flórida, nos EUA, para que pudesse aperfeiçoar-se com um treinador conceituado. Os treinos deram resultado, e aos 14 anos ela venceu a Taça da Federação a convite da Seleção Russa. Kournikova tornou-se na mais jovem tenista a vencer a competição. Ainda em 1995, venceu o Campeonato da Europa para tenistas até os 18 anos. Com 15 anos, a jovem russa estreou no circuito feminino internacional, o WTA, no U.S. Open, onde foi eliminada pela alemã Steffi Graf, a número 1 do ranking na época. Mas, mesmo assim, foi considerada a melhor estreante da temporada. No ano seguinte, melhorou e chegou às quartas de finais do Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, e venceu em Tóquio uma prova na categoria de duplas ao lado da norte-americana Monica Seles. Os bons resultados tornaram-se uma constante e chegou finalmente ao top 10 do ranking feminino. Aos 18 anos venceu pela primeira vez um torneio profissional em Midland, no estado norte-americano do Michigan, assim como alcançou o primeiro triunfo numa prova do Grand Slam (os quatro torneios mais importantes da temporada) ao vencer ao lado da suíça Martina Hingis a categoria de duplas do Aberto da Austrália. Nessa época, acabou o ano no primeiro lugar do ranking feminino de duplas. Em 2000 regressou ao décimo lugar do ranking individual, numa altura em que já era treinada pela mãe. Seus maiores triunfos foram quando jogava em duplas, principalmente com Hingis, quando chegaram a ser número 1 do mundo no ranking WTA em 2000. Paralelamente à carreira desportiva, dedicou-se à publicidade, participando como modelo em campanhas para diversas marcas conceituadas e aparecendo na capa de inúmeras revistas. Tais atitudes acabaram gerando inúmeras críticas, já que nunca ganhara nenhum torneio em simples e usava sua beleza física para se promover facilmente em todo o mundo, aliados a isso e algumas lesões sucessivas forçaram a um fim de carreira repentino no ano de 2003. Anna Kournikova participou junto com Martina Hingis de um jogo exibição no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, no mês de Novembro de 2000; anos mais tarde retornou para mais uma apresentação no Rio de Janeiro, onde jogou em uma quadra construída na praia. Anna é namorada do cantor Enrique Iglesias desde 2001.

Nas unhas Anna costuma usar: esmalte preto rock black da Dior, esmalte branco (como na revista Sport Ilustrated), esmalte renda (como na capa da revista Maxim), esmalte dos pés vermelhos (como foto no festival de filmes de Veneza 2011), unhas naturais, base incolor e francesinha branca.

Espero que tenham gostado do post. Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário