sexta-feira, 9 de setembro de 2011

As musas do tênis - Kim Clijsters



















Olá meninas! Dando continuidade a série, a próxima musa do especial é a jogadora de tênis belga Kim Clijsters, que além de ser muito talentosa e também ser carismática, apresenta-se sempre com suas unhas curtas, bem cuidadas, sendo que na maioria das vezes, ela não usa base incolor.

Biografia Rápida: Kim Antonie Lode Clijsters, ou simplesmente Kim Clijster, nasceu em Bilzen, Bélgica, em 08/06/1983. É uma tenista profissional belga, ex-número 1 do ranking de simples e duplas simultaneamente. Venceu quatro torneios Grand Slam em simples (US Open 2005, 2009, 2010 e Australian Open 2011), dois em duplas (Roland Garros 2003 e Wimbledon 2003), 3 WTA Tour Championships (Los Angeles 2002, 2003 e Doha 2010) e da Fed Cup (2001). Tornou-se profissional em 1997, treinada por Carl Maes. Filha de um ex-jogador profissional de futebol titular da seleção belga e de uma ex-ginasta, a tenista belga anunciou, em maio de 2007, aos 24 anos, sua aposentadoria do circuito por motivos de saúde (vinha de numerosas contusões) e para cuidar melhor de sua vida pessoal. Em julho de 2007 a tenista casou-se com o jogador de basquete Brian Lynch, com quem veio a ter uma filha, Jada. Em 2009 Clijsters foi convidada a fazer uma partida de exibição para a inauguração do teto retrátil da quadra central de Wimbledon ao lado de Tim Henman, Steffi Graf e Andre Agassi. Após a boa apresentação na qual venceu a tenista alemã, Kim anunciou seu interesse em voltar ao circuito. Clijsters é reconhecida por seus golpes profundos, poderosos e bem colocados. Procura geralmente acertar as linhas da quadra adversária com velocidade e, desta maneira, consegue disparar winners de qualquer ponto da quadra. Seu forehand é um dos melhores e mais poderosos do circuito feminino, no entanto, por estar sempre perto dos limites, acaba muitas vezes comentendo erros não forçados. O backhand é mais consistente e ainda pesado, o que possibilita bons contra-ataques. Clijsters é ainda conhecida por defender bem em todas as superfícies. Sua defesa é caracterizada por misturar velocidade e grande elasticidade. Ao lado de Jelena Jankovic e Svetlana Kuznetsova a tenista belga é uma das poucas jogadoras do circuito capazes de deslizar em qualquer superfície.

Espero que tenham gostado do post. Até a próxima pessoal!

2 comentários:

  1. Olá, achei interessante as unhas das tenistas, gostaria de saber se teria como postar as unhas das atletas do MMA. Desde já obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, o mais breve possível, estarei fazer um especial para as atletas do MMA. Obrigada pela dica, valeu!!!

    ResponderExcluir