quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Especial As Mulheres do Rock - Pitty

























Olá meninas! Dando continuidade ao especial mulheres do rock, hoje apresento a cantora baiana com atitude, talento e charme, Pitty. Suas unhas não ficam atrás, estão sempre bem cuidadas e bem pintadas.

Biografia Rápida: Priscilla Leone, mais conhecida como Pitty, nasceu em Salvador, em 07/10/1977. É uma premiada cantora brasileira de rock. Seu pai, músico e dono de bar, tocava bastante as canções do conterrâneo Raul Seixas, e ainda de outros tantos rockeiros dos anos 1960 e 1970, como Beatles, Elvis Presley e Lou Reed. Posteriormente, artistas como AC/DC, Nirvana, Alice in Chains, Metallica, Pantera, Faith No More,The Smiths, Mars Volta,Queens of the Stone Age,The White Stripes, Muse e até a cantora Madonna fizeram parte de suas principais influências. Cresceu em meio ao cenário de bandas baianas independentes, com as quais participou de rodas de shows em um bar de Salvador. Um dia, entrou na roda cantando "Smells Like Teen Spirit" da banda Nirvana e desde então decidiu investir na área musical, com o apoio do grande nome do cenário underground Rogério Big Brother (dono do selo bigbross records). Também participou da banda Shes (1997–1999) como baterista. A banda era também formada por Carol Ribeiro (guitarra), Liz Bee (guitarra e vocal) e Lulu (baixo). Pitty participou também da banda Inkoma (1995–2001), iniciando sua carreira como vocalista. Foi aluna da Escola de Música da Universidade Federal da Bahia. Pitty foi procurada pelo produtor musical Rafael Ramos (o mesmo de bandas do mainstream adolescente brasileiro e do cenário independente, como Raimundos e Matanza). Em 2010, a cantora casou-se com o baterista Daniel Weksler da banda NX Zero. O casamento foi de forma inusitada, pois ela casou-se de vermelho e em um famoso bar. Foi a banda de rock mais premiada nos anos 2000. Pitty participou da edição do Rock in Rio 2011. Em 2011 Pitty apareceu no chart Social 50 da revista americana Billboard na 14ª psoição, sendo esta a maior estreia de um artista nacional neste chart, afrente de nomes como 50 Cent, entre outros. Já no Uncharted da mesma revista Pitty chegou a 3ª posição, com isso superou o cantor Luan Santana e se tornou a brasileira mais influente na Web. Vendeu mais 2 milhões de cópias na carreira, sendo uma das bandas de rock que mais venderam nos anos 2000. Pitty foi eleita a cantora de rock mais sexy e bonita da América Latina e no Brasil, e, ainda a 35º vocalista de rock mais sexy do mundo em 2010.

Nas unhas Pitty costuma usar: esmalte preto (como no tapete da premiação Multishow, ou como ensaio para a Inked, ou ainda como ensaio fotográfico feito por Igor Cavalera em homenagem a Coco Chanel), esmalte vermelho (como foto de estilo pin up, ou ao lado de seu marido baterista Daniel Weksler, ou ainda como no Palco Mundo do Rock in Rio 2011), esmalte rosa, esmalte azul, base incolor (ao lado de seu marido o baterista Daniel Weksler) e esmalte lilás.

Espero que tenham gostado do post. Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário