domingo, 16 de outubro de 2011

Halloween Monster Art Nail – Mummies, Witches, Frankenstein, Dracula and Ghosts

Fantasma

Bruxa

Drácula

Frankenstein

Múmia



Olá meninas! Com a proximidade do Dia das Bruxas, decide postar um exemplo de arte nas unhas bem diferente e ao mesmo tempo bem divertido, para aquelas meninas que querem brilhar e arrasar no baile de Halloween. Sem mais delongas, para a arte eu usei:

- Base para unhas da Mary Kay

- Esmalte branco da 4 Angels 2

- Esmalte roxo da 4 Angels 2

- Esmalte Verde (24) da Calvin Klein

- Esmalte preto da Blue Love

- Esmalte verde escuro com glitter da Celebré

- Esmalte cinza da Midle

- Esmalte rosa nude da Romance

- Esmalte amarelo da 4 Nee 2

- Palito de dente

- Pincel fino

Primeiro passo: Aplique uma camada de base para proteger a unha. Em seguida, pinte o dedo polegar e o mínimo de esmalte branco (eles serão respectivamente, múmia e fantasma), o dedo indicador de esmalte verde (será o Frankenstein), o dedo médio de esmalte preto (será o Drácula) e finalmente, o dedo anelar de roxo (será a bruxa). Limpe o excesso e deixe secar.

Segundo passo: Com o pincel do esmalte branco, faça um círculo sobre o esmalte preto do dedo médio deixando um espaço de dois centímetros mais ou menos. Faça o mesmo processo só que ao invés de se usar o esmalte branco, use o esmalte cinza sobre o esmalte roxo do dedo anelar, também deixando um espaço de 2 a 3 centímetros mais ou menos. Com a ajuda do palito de dente, faça dois pontos de esmalte preto no dedo mínimo, eles serão os olhos do fantasma, mais dois pontos de esmalte preto sobre o esmalte cinza do dedo anelar, dois pontos de esmalte preto sobre o esmalte branco do dedo médio e, finalmente, mais dois pontos de esmalte preto no dedo indicador. Deixe secar. Sobre cada ponto preto que serão os olhos, faça pontos de esmalte branco dentro deles. Deixe secar

Terceiro passo: Com a ajuda de um pincel fino e do esmalte preto, trace uma linha no dedo polegar, em seguida traçe mais duas linhas desregulares, e mais duas linhas do sentido vertical, simulando as ataduras da Múmia. Com a ajuda do palito de dente, faça dois pontos desproporcionais de esmalte rosa nude, eles serãos os olhos da Múmia. Ainda com o palito de dente, faça dois pontos pequenos de esmalte branco para finaliar os olhos da Múmia. Limpe o excesso, espere secar.

Quarto passo: Para finalizar o fantasma, faça um ponto de esmalte preto com a ajuda do palito de dente, abaixo dos olhos e puxe de um lado com se fosse desenhar uma “Vírgula”. Para finalizar o Frankenstein, basta traças pequenos pontos de esmalte preto acima dos seguidos de um risco ao longo dos pontos (Vide foto). Faça um traço de esmalte preto rente aos olhos e outro traço menor acima do traço maior. Para finalizar o Drácula, basta puxar uma pequena linha no centro dos olhos e formar um pequeno triângulo (como se quisesse simular uma cálvice) de esmalte preto, ainda com o mesmo esmalte traçe as sobrancelhas. E finalmente, para a Bruxa, rente ao esmalte cinza, trace alguns fios de cabelo de esmalte verde escuro. Na parte roxo da unha, trace uma linha de esmalte preto e em seguida, faça um quadrado de esmalte amarelo (como se fizesse uma fivela de cinto – vide foto). Aplique uma camada de base para dar brilho e durabilidade e estará pronta a sua arte.

É isso aí, espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima meninas!

2 comentários: