sexta-feira, 29 de julho de 2011

Curiosidades - Unhas

Todas nós adoramos pintar nossas unhas, mantê- las sempre limpas e bem cortadas, saudáveis... Mas muitas vezes ficamos curiosas para saber mais sobre nossas unhas, sendo assim trago hoje umas curiosidades sobres unhas.
  1. Você sabia que as unhas crescem 0,1 milímetros por dia? Ou seja 3 milímetros por mês. Se fizermos uma conta rápida, se você deixar suas unhas crescerem por 5 anos, elas teram 18 centímetros!
  2. Unhas amarelas e grossas podem ser sinal de diabetes ou doenças do fígado.
  3. Para branquear unhas amareladas, ponha as unhas de molho por 10 minutos em água quente e misture com 1 colher de água oxigenada, 2 vezes por semana. Pelo menos 1 vez ao mês esfregue as unhas com vinagre branco, ajuda a  prevenir o problema. Caso você fume, o  provável é que o tom amarelado se deva ao acúmulo de nicotina. Neste caso, 2 vezes por semana esfregue-as com suco de limão.
  4. Esmaltes escuros tendem a amarelar as unhas, para evitar esse inconveniente, passe uma base antes do esmalte.
  5. As unhas crescem mais no verão que no inverno.
  6. A espessura da unha varia entre 0,50 a 0,75 milímetros.
  7. Assim como os cabelos, as unhas não tem vida, a única parte viva é a sua raiz.
  8. Unhas quadradas quebram menos que os outros formatos.
  9. No Egito Antigo, as mulheres já tingiam as unhas e que naquela época os esmaltes eram feitos de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelhas.
  10. Ainda no Egito Antigo, as cores do esmalte passaram a indicar a classe social do indivíduo: os tons claros eram usados por mulheres de classes mais baixas e os tons intensos, pela nobreza. 
  11. Na China Antiga, as unhas compridas eram cultuadas como sinônimo de nobreza e os guerreiros, em demonstração de poder e coragem, pintavam as unhas de preto antes de partirem para a batalha.
  12. As mudanças na formação das unhas podem ocorrer devido a fatores hereditários, uso de sapatos apertados ou em decorrências de doenças ou uso de remédios.
  13.  Unhas esbranquiçadas, ocas e grossas são resultado da ação de fungos. O tratamento pode ser feito com a aplicação de produtos tópicos ou via oral.
  14. Verrugas podem aparecer nos tecidos ao redor das unhas, são tumores benignos causados por infecção pelo HPV. São tratadas com ácidos tópicos, quimioterapia, crioterapia e imunoterapia.
Interessante não é mesmo?! Você conhece alguma curiosidade sobre unha que não colocamos aqui? Mande - nos um email ou deixe o seu comentário.
Bjks e bom fim de semana para todas!!!!
Obs: Não se esqueçam de visualizar os nossos posts anteriores, ao final da página basta clicar em " postagens antigas" ou navegar pelo nosso histórico de postagens na barra lateral do blog!

    2 comentários: